sábado, 21 de julho de 2012

WOC 2012 - Revezamento

     Chegamos ao último dia do Campeonato Mundial (WOC) 2012 com grande estilo. A prova de revezamento foi realmente muito intensa e bonita de acompanhar.
     No feminino, a equipe da Suíça mais uma vez mostrou sua força correndo em casa. Depois de duas pernadas, Suécia e Suíça corriam com 1 segundo de diferença. Mas a última atleta suíça, Simone Niggli-Luder conseguiu desvencilhar-se de Tove Alexsandersson e venceu com com 2'24" de vantagem.
     A disputa do masculino foi muito mais acirrada. Na primeira pernada, 11 equipes completaram com menos de 1 min de diferença da equipe suíça, primeira colocada até então. Ao final da segunda pernada, começaram a destacar-se as equipes que realmente disputariam o título. Juntos, ponto a ponto Jan Procházka (CZE), Olav Lundanes (NOR) e Anders Holmberg (SWE) proporcionaram um belíssima disputa até o penúltimo ponto. Já entrando no funil, o surpreendente atleta tcheco deixou Olav Lundandes para trás  cruzou a chegada com vantagem de apenas 6 segundos!
     Nossos representantes tiveram um início muito bom. Pasturiza na primeira pernada fez uma prova muito constante e ganhava posições à medida em que os adversários cometiam alguns erros, terminando sua prova em 23º. Fábio Kuczkoski cometeu um erro justo no momento em que diminuía sua diferença para a equipe alemã, e acabou caindo para 25º. Fechando nossa participação no WOC 2012, Ronaldo Almeida teve um pouco de dificuldades, e foi ultrapassado pelas equipes da Nova Zelândia e Irlanda, obtendo um 27º lugar para a equipe brasileira.

     O Brazil-o-Life agradece o esforço de Pasturiza, Miriam, Kuczkoski, Rengifo, Tânia e Ronaldo. A participação da equipe brasileira fortalece o esporte Orientação em nosso país e é uma ferramenta importante de divulgação de nossa bandeira no exterior.
     Fica ainda o sonho de comemorar uma classificação brasileira para uma final. Temos mais um ano pela frente. Esperamos que possamos conquistá-la no próximo World Orienteering Championship, Finlândia 2013!

Um comentário:

  1. Todos nós, orientistas, sonhamos com isto, uma classificação para uma final de WOC, qualquer percurso. Breve conseguiremos ...

    ResponderExcluir